terça-feira, 7 de setembro de 2010

IRUXOL

IRUXOL
cada g de pomada contém: colagenase 0,6 UI;cloranfenicol 0,01 g.
Posologia e Administração - IRUXOL
a finalidade do uso de Iruxol é de limpeza enzimática de lesões superficiais. Para obter sucesso no tratamento deve ser observado o seguinte: Iruxol deve ter um contato bom e uniforme com toda a área lesada; por isso, a pomada deve ser aplicada uniformemente, com espessura de cerca de 2 mm. O efeito nas necroses crostosas é melhorado, abrindo- se um corte no centro e em alguns casos nas margens, seguido de aplicação da pomada, tanto por baixo da crosta como por cima. Não se deve procurar secar a lesão, pois a presença de umidade aumenta a atividade enzimática. Material necrótico completamente seco ou duro deve ser amolecido, primeiramente por meio de compressas úmidas. Após a aplicação da pomada, cobrir a lesão com gaze e umidecê-la com água destilada ou soro1 fisiológico. Não utilizar quaisquer detergente, sabão ou solução anti-séptica (álcool iodado, mercúrio cromo, etc.), já que estes produtos inativam a ação de Iruxol. O curativo de Iruxol deve ser mudado diariamente. É possível aumentar o efeito enzimático, aplicando a pomada duas vezes ao dia. Deve ser removido, com cada troca de curativo, todo material necrótico desprendido; isto se faz através de pinça, espátula ou por lavagem, tendo o cuidado de não utilizar detergente ou sabões. - Superdosagem: em caso de superdosagem, o médico deve ser imediatamente comunicado, de modo a instituir terapêutica adequada.
Precauções - IRUXOL
a fim de se evitar a possibilidade de reinfecção, deve- se observar rigorosa higiene pessoal durante a utilização do produto. O uso prolongado de antibióticos pode, ocasionalmente, resultar no desenvolvimento de microorganismos não susceptíveis, inclusive fungos. Caso isto ocorra, deve-se descontinuar o tratamento e tomar as medidas adequadas. - Interações medicamentosas: o emprego adicional de outros preparados de aplicação tópica pode diminuir a eficácia terapêutica de Iruxol.
Reações adversas - IRUXOL
ardência, dor, irritação, eczema2, rubor e reações de hipersensibilidade ao cloranfenicol são passíveis de ocorrer com ou uso do produto. Discrasias sangüíneas3, incluindo anemia4 aplástica, podem ocorrer com o uso de cloranfenicol tópico5, sendo porém muito raras.
Contra-Indicações - IRUXOL
hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Indicações - IRUXOL
limpeza de lesões, independentemente de sua origem e localização: em ulcerações e necroses (úlcera6 varicosa, úlcera6 por decúbito, gangrenas das extremidades, especialmente gangrena7 diabética, congelamentos); em lesões de difícil cura (lesões pós- operatórias, por irradiação e por acidentes); antes de transplantes cutâneos.
Apresentação - IRUXOL
bisnaga com 15, 30 e 50 g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário