Daily Calendar

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Drogas S/A


  • Drogas S/A revela as histórias e as pessoas por trás da rede de produção e distribuição das principais drogas ilegais do mundo.

    Cocaína

    A cocaína é um negócio mundial de 92 bilhões de dólares que emprega dois milhões de pessoas.

    Enquanto gera uma grande riqueza para uma minoria de chefões do tráfico e representa uma das poucas rotas de fuga da pobreza para fazendeiros de coca e traficantes em zonas urbanas, ela causa sofrimento aos milhões de usuários que nela se viciam.

    Com um acesso inédito a fazendeiros de coca na Colômbia, cartéis de traficantes no México, traficantes de crack em Miami e traficantes de cocaína em Londres, este filme revela a cadeia de fornecimento de cocaína que se estende por todo o mundo.

    Metanfetaminas


    A metanfetamina, a "droga do diabo", está assolando a América do Norte e boa parte da Ásia, deixando um rastro de morte e destruição pelo caminho.

    De traficantes internacionais e locais, passando pela experiência da droga, ao trabalho dos médicos e policiais que lidam com a questão, mostramos a vida real daqueles que estão inseridos no comércio ilegal de metanfetamina.

    Com um acesso inédito a fazendeiros de coca na Colômbia, cartéis de traficantes no México, traficantes de crack em Miami e traficantes de cocaína em Londres, este filme revela a cadeia de fornecimento de cocaína que se estende por todo o mundo.

    Maconha

    A maconha é a substância ilícita mais utilizada em todo o mundo e polariza a opinião pública.

    Para alguns ela é uma erva daninha enquanto para outros ela é vista como uma erva inofensiva.

    Durante anos o seu fornecimento foi controlado por criminosos implacáveis, mas agora existe uma indústria que até parece legítima - um negócio de bilhões de dólares e que está prosperando.

    Heroína
    A heroína é a droga mais destrutiva do planeta.

    Dos campos do Afeganistão às ruas de Chicago, ela afeta a vida de todos aqueles que cruzam seu caminho.

    Com um acesso sem precedente, este documentário explora o mercado mundial de heroína e mostra como os governos lutam para controlar os estragos que ela causa em todo o mundo. No Afeganistão, seguimos em uma jornada pelo país até um laboratório de heroína perto da fronteira com o Irã.

    Em Chicago, traficantes nos fornecem uma demonstração única de como a heroína é preparada para ser vendida nas ruas.

    Em Vancouver, usuários da droga falam abertamente sobre os caminhos que levam ao vício enquanto em Nova Jersey, acompanhamos os policiais em uma operação para desmantelar uma grande rede de distribuição de heroína.

    Por fim, conferimos os esforços radicais feitos pelo governo suíço para resolver a crise da heroína. Lá eles fornecem heroína gratuitamente para os viciados.
    Confidencial: LSD

    O inventor do LSD, Albert Hofman, chamou a droga de "a medicina para a alma". Os Beatles escreveram canções sobre o tema. Experimentos militares de controle mental buscaram explorar seus poderes alucinógenos.

    Proibida em 1966, o LSD se converteu em uma droga de rua e criou uma reputação de "o brinquedo da contra-cultura", capaz de inspirar momentos de genialidade ou derivar na loucura.

    Agora, a ciência toma uma nova perspectiva sobre o LSD, incluindo as primeiras experiências em humanos em 35 anos. Usando imagens cerebrais, versões não alucinógenas da droga e informação alternativa, se tratou pessoas em condição agonizante sem cura e os cientistas descobriram que esta particular droga poderia ser farmacêutica no futuro.

    Há cinquenta anos, o LSD era considerado como o último recurso da ciência. Após décadas de controvérsia, o LSD está sendo reconsiderado pela comunidade científica para aumentar a força cerebral, expandir a criatividade e, também, curar enfermidades.

    fonte: natgeo
    mundo fox

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário