Daily Calendar

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

cola nas provas

Aqui vão 25 dicas infalíveis, desenvolvidas e utilizadas por TERCEIROS, para quem quer colar nas provas.

N°1: Nunca dependa da cola. Estude! Só cole quando você tiver certeza que não sabe a questão, ou quando você tem certeza que possui a cola para aquela questão.

N°2: Colar em provas de concursos públicos ou em Universidade públicas é crime. Penalizado por lei.

N°3: Nunca sente perto do vigia no dia da prova. Sente-se sempre no fundo da sala, de preferência nas cadeiras junto às paredes.

N°4: Não escreva a cola no seu corpo, na mesa, na parede ,etc.. Você deve ser capaz de se livrar da cola facilmente.

N°5: Colas em grupo são mais fáceis de serem descobertas e nunca dão certo.Se for colar em grupo, que seja de no MÁXIMO 4 componentes.

N°6: Se você for pedir cola para alguém, certifique-se de que ele já tenha terminado pelo menos a metade da prova e que não esteja respondendo nenhuma questão no momento, pois você pode atrapalhar o raciocínio dele, e ele na raiva ou na pressa lhe passar a resposta errada.

N°7: Provas com mais de uma folha (não páginas) são mais fáceis de colar.

N°8: Se você não é considerado em sala como um bom aluno, nunca acerte a prova toda.

N°9: Não copie exatamente como a sua fonte.

N°10: Se você sentar atrás de alguém alto ou “espaçoso” fica melhor para colar.

N°11: Se você estiver colando em grupo, nunca entreguem as provas juntas, entreguem num intervalo de pelo menos 3 minutos cada ou espere duas pessoas entregarem as provas.

N°12: Procure conseguir a prova da ultima turma daquele professor. Por exemplo: Se você estiver no Ensino Fundamental ou Médio, procure alguém da série posterior a sua que tenha a prova daquele professor equivalente àquele bimestre. Já se você for do Ensino Superior procure a prova com alguém do período seguinte. Se tiver mais de uma turma igual a sua e as provas forem aplicadas em dias diferentes, procure informações sobre a prova com aqueles que já a fizeram.

N°13: Se você for pedir cola a alguém, peça olhando para a sua prova e não para a pessoa.

N°14: Caso tenha alguma lista de presença passando de aluno em aluno, é recomendado esperar a lista passar por todos para começar a colar.

N°15: As duas melhores formas de colas são:

N°15.1: Você sempre deve preparar a sua cola em casa. Se você for utilizar um pequeno papel, você pode faze-lo da forma manual ou computadorizada.
Manual: Pegue uma folha em branco frente e verso (de preferência de caderno) e corte-a verticalmente pela metade, dessa parte que sobrou você vai utilizar no máximo 10 linhas (frente e verso) para escrever suas colas, porém você vai reduzir o tamanho de sua letra para que cada linha do caderno se torne duas. Mais ou menos como na foto do topo. Abrevie as palavras sempre que puder. Do tipo: “pq”; “S/” “C/plemento” etc. Quanto mais informação couber no papel melhor. Separe as informações (assuntos) com “/” para ser mais fácil de encontrar o que você quer. Ex: “Datas” eram lotes de terras distribuídos aos mineradores / Guerra dos emboabas foram os conflitos entre paulistas e portugueses p/ c apoderarem das minas gerais/ ... (cola antiga de história que encontrei aqui xD). Utilize no máximo dois papéis, se não fica muito evidente e muito papel.

Computadorizada: A cola computadorizada é quase a mesma que a manual, só que você irá digita-la e irá encolher a letra (até um ponto que você possa lê-la) para que o papel fique pequeno, e depois imprimi-la.

N°15.2: A outra excelente forma de cola, infelizmente não pode se utilizada por todos. Ela só pode ser utilizada por quem tenha um MP3 ou MP4, e cabelo que pelo menos chegue até o ombro. Ela consiste em gravar a cola em um MP3 ou MP4. Guardar o MP3 ou MP4 em um bolso da calça e passar o fone pela parte interna da camisa até que chegue nos ouvidos, com o cabelo comprido é mais fácil de não ser visto colando. Lembre-se de não colocar o volume muito alto.

N°16: Vá com um casaco (que abra no meio) ou com uma jaqueta, de preferência com bolso(s) interno(s), a jaqueta lhe ajudará a esconder a sua cola. Obs: Quanto mais bolsos tiverem a calça melhor.

N°17: Fique sempre de olho no vigia, se ele se mover para um lugar onde você possa ser visto, pare de colar e esconda a cola.

N°18: Se o vigia pedir para ver seus bolsos ou bolsas etc. Alegue que caso ele não encontre alguma cola ele pode ser processado. Mesmo que você esteja com a cola.

N°19: Se você tiver alguma dúvida na prova e precisar falar com o vigia, vá até ele, e não o deixe ir até você. Se não for permitido levantar, só o chame após ter escondido as colas (de preferência no bolso).

N°20: Sempre preencha o nome quando terminar a prova.

N°21: Não termine a prova cedo demais.

N°22: Guarde todo o material e depois entregue a prova, não o contrário.

N°23: Livre-se da cola apenas quando estiver fora do local em geral (colégio, faculdade etc.) onde fez a prova.

N°24: Se você acha que não foi bem na prova guarde a cola, pois ela vai lhe servir na recuperação.

N°25: “Quem não cola não sai da escola”

Resultados variados.

Boa Prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário